Os melhores óleos para cabelo

OS MELHORES ÓLEOS PARA O CABELO

Se procura a melhor maneira de cuidar do seu cabelo, experimente o tratamento de óleo para cabelo. Os óleos naturais do cabelo contêm dezenas de propriedades e componentes valiosos, que são essenciais para o cuidado do cabelo. Estes não servem apenas para suavizar o cabelo. Eles possuem várias propriedades que nunca suspeitou. É impossível resistir a ação dos óleos de cabelo, depois de os experimentar. Conheça os melhores óleos capilares.

 

Manteiga de Cupuaçu ( Theobroma Grandiflorum )

manteiga de cabelo também chamado de lanolina vegetal;. É característica pela sua grande quantidade de fito esteróis, que em termos de estrutura são próximos da madeira intercelular de nossos cabelos. Esta manteiga é valorizada para o fortalecimento da barreira água-lipídica do couro cabeludo e para a retenção da água. Ele amacia, melhora a elasticidade e regenera. Além disso, a manteiga cupuaçu elimina inflamações e acalma irritações. Além disso, é caracterizado como um filtro UV natural.

Manteiga de karité (Butyrospermum Parkii )

Para a manteiga de karité, o equilíbrio entre os ácidos gordos, saturados e insaturados é característico, por ser bastante equilibrado. É um filtro de sol subtil e uma fonte perfeita de vitamina A, E e F. Suaviza, hidrata, fortalece e restaura a elasticidade. A manteiga de karité cobre os cabelos com camada lipídica protetora, de modo a que o cabelo seja protegido e condicionado.

Óleo de argão ( Argania Spinosa )

Também chamado de ouro líquido de Marrocos; devido ao seu país de origem e baixo teor de ácidos saturados. Para obter 1 l de óleo de argão é necessário 30 kg de frutas, o que faz com que seja um produto dispendioso. Este óleo possui altas propriedades antioxidantes, por isso é usado como um cosmético antienvelhecimento para o cabelo. Tem ação anti-inflamatória, calmante e protetora. Além disso, o óleo de argão é recomendado como um produto natural de proteção contra o calor para o penteado. Adequado para proteção das pontas do cabelo.

Óleo de babaçu (Orbignya Cohune )

Quando se trata da composição, é muito semelhante à do óleo de coco. A sua consistência assemelha-se à da manteiga capilar, derrete em contato com a pele. Suaviza, melhora a hidratação e restaura a barreira protectora natural de lipídios. A manteiga Babaçu é um creme hidratante perfeito, facilita o pentear, suaviza e protege as pontas dos cabelos contra a separação.

Óleo de pinheiro siberiano ( Pinus Sibirica )

Obtido do pinhal siberiano no coração da floresta mais pura. O óleo de pinheiro da Sibéria é versátil. Possui propriedades de regeneração, limita o impacto prejudicial de fatores externos e influencia beneficamente o estado do couro cabeludo. Elimina a caspa, as toxinas e funciona como antioxidante. O cabelo torna-se elástico, o couro cabeludo é limpo, acalma inflamações e fortalece-se.

Óleo de Jojoba (Simmondsia Chinensis )

É um óleo para o cabelo excecional que é na verdade uma cera. Contém muitas vitaminas (incluindo vitamina F) e esqualeno, por isso nutre, torna o cabelo elástico e hidratado. Regula a secreção de sebo no couro cabeludo, fortalece a interação intercelular e evita a seca.

Óleo de coco ( Cocos Nucifera )

Considerado de forma errada ser o óleo certo para os cabelos danificados e secos. Contém muitos ácidos gordos saturados, por isso é melhor para proteger os cabelos de baixa porosidade. Penetra profundamente no couro cabeludo e nutre. É hipoalergénico e protege o couro cabeludo e o cabelo contra a exposição nociva ao sol.

Óleo de macadâmia ( Macadamia Ternifolia )

Óleo para cabelo rico em vitaminas A, B, E e minerais. Hidrata, protege, restaura a elasticidade e acalma inflamações. É um aliado do cabelo seco e danificado que não possui brilho. Ele regenera, nutre e melhora visivelmente a aparência do cabelo. O óleo de macadâmia é perfeitamente absorvido pelas camadas profundas da pele.

Óleo de marula ( Sclerocarya Birrea )

O óleo natural de marula é rico em substâncias ativas que ajudam a cuidar do seu cabelo. Possui uma ação antioxidante intensa, elimina os radicais livres e fortalece a barreira lipídica da pele. Graças a este óleo, o cabelo preserva um nível constante de hidratação nos cabelos que se torna elástica e forte. O óleo de marula protege contra a quebra de colágeno. O cabelo torna-se macio, sedoso e brilhante.

Óleo de amêndoas doces ( Prunus Amygdalus Dulcis)

O óleo de amêndoas doces é utilizado no mundo dos cosméticos devido a duas valiosas vitaminas para o nosso organismo; E (um forte antioxidante) e A (fortalece o cabelo). É adequado para o cabelo de porosidade média que pode ser fraco e pouco hidratado. Melhora a circulação sanguínea na pele, acalma a inflamação e protege o couro cabeludo contra o impacto prejudicial de fatores externos, como o sol, o vento ou toxinas. O óleo de amêndoas doces nutre, estimula a renovação das células e restaura a elasticidade e fornece brilho.

Óleo de Monoi ( Tiare Flower Extract + Cocos Nucifera )

Amolecer as flores Taitianas de Gardênia em óleo de coco que numa língua antiga do Taiti significa óleo perfumado;. Combina aromas excecionais de flores exóticas com incríveis propriedades de condicionamento. Apoia os processos de cicatrização de inflamações da pele, protege contra fatores ambientais externos, aumenta a elasticidade e fortalece os cabelos. Contém esqualeno, componente presente também na pele, é por isso que este óleo é tão bem tolerado pela pele. Ele regenera os cabelos secos e protege contra as pontas espigadas. O óleo de Monoi evita danos mecânicos (físicos) aos cabelos (enquanto se penteia) e alisadores.

Óleo de rícino ( Ricinus Communis )

Obtido a partir das sementes de plantas de rícino tropical que em muitos jardins é cultivada por motivos estéticos. Como óleo, consiste de ácido ricinólico com um impacto benéfico no cabelo. Estimula o crescimento do cabelo, evita o excesso de perda de cabelo, fortalece e assegura um brilho abundante. Frequentemente usado para cuidar de pele com irritações e caspa.

Óleo de abacate ( Persea Gratissima )

Um óleo de sete vitaminas: A, B, E, H, K, PP, F. É rico em ácidos gordos não saturados, aminoácidos e proteínas. O óleo de abacate é hipoalergénico, suaviza e nutre até mesmo as camadas de pele mais profundas. Ele ajuda a pele problemática e cuida de cabelo de porosidade média. O óleo de abacate retém a água na epiderme de modo a manter um nível constante de hidratação nas células ciliadas. Restaura elasticidade e torna macio.

Óleo de maracujá ( Passiflora Edulis Seed )

O óleo para cabelo com ação antioxidante duas vezes mais forte que o óleo de argão, o que o torna o melhor óleo com propriedades antienvelhecimento. É rico em ácidos gordos essenciais, mas também vitaminas A, C, K e E como também cálcio, potássio e fósforo. O óleo de maracujá regula a secreção de sebo e fortalece a barreira protetora natural da pele. Torna o cabelo seco e quebradiço brilhante.

Óleo de sementes de algodão ( Gossypium )

Embora seja o óleo para o cabelo menos conhecido, vale a pena mencionar. O óleo de semente de algodão contém muitos ácidos gordos insaturados, logo, acelera a regeneração e protege de forma eficaz contra o impacto prejudicial de fatores externos. Um antídoto para problemas de pele. Ele nutre, hidrata e acalma irritações. O óleo de sementes de algodão funciona bem com as pontas espigadas dos cabelos.

Óleo de onagra ( Oeonthera Biennis )

Possui uma quantidade excecionalmente grande de vitaminas e ácidos gordos, apesar de ser obtida de uma planta comum. Tem propriedades antienvelhecimento na pele e nos cabelos devido a antioxidantes, preserva elasticidade, suave e a beleza do cabelo, para além de eliminar todas as inflamações e melhorar o trabalho das glândulas sebáceas. O óleo perfeito para cabelos secos.